As opções de borboletas


As opções de borboletas


A propagação da borboleta, ou para ser mais preciso a propagação borboleta longa, é uma estratégia de negociação neutra relativamente avançada com perda limitada e rentabilidade limitada. É normalmente colocado em um débito, que o coloca na categoria de spreads de débito. Vamos ter um olhar mais atento o que essa propagação tem para oferecer ao comerciante.


Abaixo está um gráfico indicando os cenários de risco / recompensa para uma propagação borboleta.


Uma propagação típica da borboleta é iniciada por:


A) Venda de duas opções de chamada ATM


B) Comprar uma opção de compra ITM com a mesma data de vencimento


Como uma ilustração da versatilidade da propagação da borboleta, deve-se mencionar que este comércio também pode ser executado usando put, caso em que um:


A) Vender duas opções de venda de ATM


B) Comprar uma opção de venda ITM com a mesma data de vencimento


C) Comprar uma opção de venda OTM com a mesma data de vencimento


Zona de lucro


A zona de lucro da propagação da borboleta é centrada em torno do preço de exercício da opção curta. Neste exemplo em particular, o preço de exercício foi escolhido para ser o dinheiro. Isto implica que o activo subjacente deverá permanecer dentro de um intervalo estreito, próximo do seu preço actual.


Se alguém é otimista sobre o preço, é possível reestruturar a propagação Butterfly de tal forma que a zona de lucro é deslocada para a direita em nosso gráfico. Isto é, o lucro máximo será atingido se o preço do activo subjacente aumentar. Nesse caso, as opções da OTM serão vendidas e uma delas compraria uma opção com um preço de exercício mais próximo do dinheiro e outra com um preço de exercício mais afastado do dinheiro - em lados diferentes do preço de exercício curto.


Como com todos os negócios das opções, há um elemento do risco envolvido com a propagação da borboleta. Traders com um apetite de baixo risco normalmente como este spread, no entanto, porque tem:


A) Um risco máximo fixo que é conhecido antes de entrar no comércio (e)


B) O risco máximo é geralmente inferior ao lucro máximo que pode ser obtido com o comércio


Lucro máximo


O lucro máximo para este spread é atingido quando o preço do ativo subjacente (ação, moeda, commodity) acaba exatamente ao preço de exercício das duas opções curtas na data de vencimento. O lucro máximo possível é calculado por:


A) Adicionando o somatório dos prêmios recebidos da venda das duas opções de


B) Dedução do custo das opções de chamada OTM longas a partir desta e, finalmente,


C) Adicionando o lucro na opção de chamada longa do ITM.


Suponha que as ações da empresa ABC estão sendo negociadas a US $ 40 no momento e que as opções de compra de ATM de 3 meses podem ser vendidas por US $ 3,26, as opções de compra do ITM para o preço de exercício de US $ 39 por US $ 4,76 e as opções de compra OTM pelo preço de exercício de US $ 2,12


O débito líquido para entrar nesta posição é 2 x $ 3.26 $ 4.76 $ 2.12 = $ 6.52 $ 4.76- $ 2.12 = $ 0.36.


Desde 1 contrato de opções = 100 ações, o débito líquido (custo) para entrar neste comércio = 100 x $ 0,36 = $ 36,00. Esta é também a perda máxima possível para este comércio específico.


O lucro máximo = $ 40 $ 39 $ 0.36 = $ 0.64 por opção, ou seja, $ 64 para este comércio específico.

Comments